fbpx

BLOG

EDIÇÃO E CRÉDITOS – A INJUSTA PRÁTICA COMUM

EDIÇÃO E CRÉDITOS – A INJUSTA PRÁTICA COMUM

Este é um assunto que vemos com regularidade ser desvalorizado e desprezado pelos artistas e bandas e que é muito importante: por favor, poderem dar os créditos devidos quando estiverem a promover o vosso disco ou música.

Seja no SoundCloud, Youtube ou Bandcamp, em entrevistas ou nas redes sociais, ou quando tiverem em conversa com os vossos amigo num espectáculo, ponderem mencionar os indivíduos que participaram no vosso disco ou música.

Tiveste a sorte de conseguir um gigante da música actual a gravar algo no teu disco ou música? Excelente. Vai mencionar e publicitar ao máximo esse facto, certo? O objectivo é esse mesmo, certo? Mas por favor, não te esqueças do engenheiro de som, estúdio, músicos que participaram por sabemos que isto acontece… o ‘esquecer por completo que eles existiram…’!!!

Normalmente não somos mencionados em qualquer parte, seja em críticas a trabalhos na comunicação social, entrevistas, mas alguns nomes são sempre mencionados e que contribuíram tão pouquinho para o projecto.

E quando os créditos de gravação do álbum ou música vão para outra pessoa em críticas na comunicação social? Como? Isto porque não são mencionados, seja o engenheiro de som, produtor executivo ou assistente de produção ou estúdio nos comunicados de imprensa, mas que são mencionados alguns nomes conhecidos e que são depois creditados como os produtores e técnicos de gravaram as músicas!

Sê justo, e valoriza as almas que contribuíram para que o teu disco ou música se tornasse realidade!

Comments are closed.