Usa o serviço gratuito Wetransfer, Google Drive ou Dropbox para enviares todos os ficheiros referente à mistura que queres que os Sound Pressure Studios realizem.
É da tua inteira responsabilidade garantir que as multi-pistas enviadas estão prontas a serem misturadas.
Por favor, não assumas que todos os problemas de sincronização e afinação serão automaticamente resolvidos. Contudo, se desejares que alguma afinação seja feita terás de nos informar do mesmo. Se os nossos engenheiros de som perceberem que o tempo para efectuar afinações e sincronizações levará a que a mistura final se atrase, então serás informado com antecedência.
Grandes quantidades de afinação e edição será cobrado à parte e atrasará o tempo médio de entrega da mistura final. Será então do teu próprio interesse que qualquer afinação ou edição seja feita por ti, para que os engenheiros de som dos Sound Pressure Studios consigam maximizar o seu tempo apenas a misturar a tua música.
- Aceitamos ficheiros WAV ou AIFF com 44.1, 48, 88.2 and 96kHz; 16 ou 24 bit.
- Por favor, envia-nos ficheiros mono ou stereo , com os nomes respectivos e sem picarem nos 0dB.
- É necessário enviar todas as multi-pistas consolidadas ou exportadas desde o inicio de partida da tua música (bar 1 beat 1 ou no começo do time-code). Todos os ficheiros têm de ter a mesma duração, frequência de amostragem (sample rate) e taxa de amostragem (bit depth).
- Não aceitamos projectos ou sessões de Programas digitais de áudio (Logic, Reason, Ableton).
- Existe um limite máximo de 128 multi-pistas. Uma faixa não pode partilhar sons diferentes, como por exemplo uma faixa de uma voz secundária com uma guitarra solo no meio. Se necessitas de poupar faixas quando tiveres que exportar o projecto, recomendamos que juntes vozes secundárias com harmonias, e deves tomar isto como exemplo. Antes de qualquer exportação desta natureza deverás verificar se está tudo sincronizado e afinado.
- Deves confirmar que fizeste o upload de todas as faixas necessárias para a mistura da tua música..
- Pedimos que as faixas sejam-nos fornecidas secas, sem reverbs ou outros efeitos. Contudo, se achares que um determinado efeito ou processamento ou outro elemento criativo (como filtros, delays, etc…) é parte integrante do som dessa faixa, então envia-nos a pista assim processada como também a mesma faixa completamente seca apenas por prevenção. Se nos enviares as duas será apenas contada uma faixa. Terás de dar nome às duas faixas de uma forma clara e informar-nos que vais enviar essas faixas especificas.
- Imprime qualquer instrumento virtual ou midi para ficheiro áudio – apenas aceitamos ficheiros áudio.
- Tenta dar a cada faixa uma altura de sinal (headroom) bem alta para evitar picares o sinal ou distorcê-lo quando estiveres a exportar ou consolidar as faixas. Estes artefactos não poderão ser removidos ou escondidos no processo de mistura.
- Além de enviares o máximo de informação escrita possível, ficaremos agradecidos se nos enviares uma mistura tua (rough mix) e uma música comercial que sirva de referência. A música comercial servirá apenas como fio condutor, visto o resultado final da tua mistura estar também muito dependente da qualidade das faixas enviadas.
Põe todos os ficheiros WAV / AIFF / OMF / TXT do teu projecto em uma pasta e depois comprime essa pasta para um ficheiro ZIP ou RAR. Se não tens qualquer utilitário de compressão de ficheiros no teu computador, encontrarás mais abaixo links para software gratuito e seguro que poderás instalar e utilizar com essa finalidade:
– 7-ZIP
– RarZilla Free Unrar
– Free RAR Extract Frog
– PeaZip